Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Bonequeira.

Atividade na Quarta-Temática da CASANAT em Porto Alegre/RS.

O tema da justiça ambiental esta relacionada com uma serie de injustiças que ocorrem no campo e na cidade e a temas como agronegócio, agrotóxicos, monoculturas, mineração, geração de energia, destino de resíduos contaminantes, deslocamento de poluição do norte para o sul, assim como os megaeventos como a copa do mundo, hoje nas 12 capitais brasileiras como o legado, despejo, remoção, privatização de espaços públicos, endividamento do estado e estado de exceção nestas capitais e cidades cadastradas.

Por essas e outras, é hora de estar na CaSaNaT!

CASANAT

Sobre o NAT

O Núcleo Amigos da Terra/Brasil (NAT/Brasil) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), dedicada à proteção do meio ambiente e à promoção do desenvolvimento com sustentabilidade e justiça social. A entidade foi constituída em 1964, com o nome de Ação Democrática Feminina Gaúcha (ADFG), ingressou como membro brasileiro da Federação Internacional Friends of the Earth em 1983 e, em 1998, alterou seu nome para o atual.

Sobre A CASA.

      Um dos sonhos desde o início das atividades era o de ter uma sede própria, para poder melhor atender as demandas de trabalhos e proporcionar uma melhor estrutura para os ativistas e voluntários. Só em 2005 essa vontade começou a tomar forma. Em setembro deste ano foi firmado o contrato para o uso gratuito de uma casa cedida pelo Patrimônio da União aos Amigos da Terra. O imóvel, que tem mais de 65 anos e já abrigou uma escola, está localizado na Rua Olavo Bilac n° 192, em Porto Alegre, e precisa de uma reforma para se tornar habitável, pois ficou abandonado por muito tempo.

Leia mais em Histórico do NAT.

Projeto CASANAT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: