Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Ativista Social. Bonequeira.

Depois de publicar matérias fomentando “um possível fechamento da UERGS”, este desmentido sistematicamente por atos do Governo Estadual, como a primeira reunião de integração com representantes do Cientec, Fapergs e Uergs, promovida pelo Secretário Fábio Branco, na qual a Universidade esteve representada pela reitora Arisa Araujo da Luz e pela vice, Eliane Maria Kolchinscki, a ZH divulga texto da nossa Reitora, no qual ela apresenta o verdadeiro significado da UERGS.

Artigo Arisa UERGS ZH

A universidade do povo gaúcho nasceu do apelo e da mobilização popular, via movimentos sociais organizados em todos os rincões. Concebida para atuar em sete regiões, está presente em 24 municípios, no formato de unidades. Desde sua criação, a Uergs vem cumprindo seu papel na disseminação e produção de conhecimento, na oportunidade de acesso ao Ensino Superior, público, gratuito e de qualidade, comprometida e parceira das muitas instituições de ensino, públicas e privadas, que, juntas, geraram e geram o desenvolvimento regional, pautada pelo saber acadêmico e pela cientificidade.
A Uergs faz a diferença, pois não está na comunidade: é a própria comunidade! Articula-se com a vocação regional, desenhando um futuro mais humano, fomentando a sustentabilidade, qualificando pessoas e estimulando lideranças. Estrutura-se de forma autônoma, dentro de seus marcos legais em consonância com a legislação, dialogando sempre com a sociedade gaúcha, com ações voltadas à redução da desigualdade social existente, comprometida com a ética e estética das relações, na busca de melhor qualidade de vida. (Trecho do Texto da Profa. Arisa.)

Clique aqui e leia o artigo da Reitora.

Na foto:  Reitora Arisa Araujo da Luz e Vice  Reitora Eliane Maria Kolchinscki

da UERGS.

Arisa e Eliane Foto oficial em 4.12.2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: