Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Ativista Social. Bonequeira.

Confira a entrevista feita pela Jornalista Lívia Arauújo (Jornal do Comércio), com o ambientalista Francisco Milanez:

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o movimento ecologista nacional está mobilizado contra a aprovação da lei que retira a rotulagem de transgênicos de produtos para consumo humano. O arquiteto e biólogo Francisco Milanez, ex-presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) partilha da preocupação com o tema. “A transgenia está ligada a vender mais agrotóxicos. Retirando a rotulagem, retira-se o direito de todo cidadão escolher o que comer e saber o que há em seu alimento”, alerta.

Milanez lamenta que as conquistas do movimento sejam provisórias, em sua opinião. “Conquistamos a rotulagem e estão querendo derrubá-la. O problema é que as derrotas são definitivas: quando um bioma como o do pampa é destruído, não tem mais como reconstruir”, diz, referindo-se à expansão da silvicultura no Sul do Estado, voltada à produção de celulose. E atribui esse status à força das empresas. “Nos últimos anos, parece que o poder econômico se organizou de uma forma imbatível nos níveis legislativos”, dificultando uma legislação mais dura em relação à exploração ambiental.

No entanto, comemora o sucesso da educação ambiental e avalia que crianças e jovens “têm outra cabeça”. No caso da gestão ambiental nas empresas, Milanez acredita que “apesar de muitas usarem a questão da sustentabilidade como maquiagem, também há gente fazendo um trabalho sério”, opina.

Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: