Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Ativista Social. Bonequeira.

Notícia:

Mais de 40 categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Sul aprovaram uma greve de três dias em assembleia realizada no início da tarde desta terça-feira (18), em Porto Alegre. As categorias protestam contra o parcelamento de salários e outras medidas adotadas pelo governo gaúcho para combater a crise financeira.

A paralisação foi aprovada em assembleia unificada realizada no Largo Glênio Peres, no centro da capital. Segundo estimativa da Brigada Militar, cerca de 30 mil pessoas participam do ato. Do local, os servidores iniciaram uma marcha até as imediações do Palácio Piratini, a sede do governo gaúcho, e da Assembleia Legislativa, onde pretendem entregar um documento aos deputados. Fonte: G1/RS.

Confira a mensagem da ADUERGS:

NOTA PÚBLICA
À Comunidade Acadêmica da Uergs

Em Assembleia Geral Extraordinária conjunta entre SinproRS e Aduergs, realizada às 10 horas desta terça-feira, na sede do SinproRS, os professores da Uergs decidiram por unanimidade aderir ao movimento unificado dos servidores estaduais optando por paralisar suas atividades pelos próximos 3 dias (quarta, quinta e sexta-feira).
Esta paralisação servirá para que a comunidade acadêmica se mobilize e, ao invés das aulas, cada professor em sua unidade, reúna-se com os alunos e colegas para refletir sobre a atual situação do estado do RS e da Uergs neste contexto.
A sombra de um possível parcelamento de salários e o desmonte da Uergs paira cada vez mais forte sobre nossas cabeças e este momento é, pois de reflexão, de estado de alerta para todos os segmentos acadêmicos: professores, servidores e alunos.
                Intensificaremos nossa comunicação e relatos diários sobre as movimentações em todas as unidades e conclamamos a todos para engajarem-se nesta luta. Também manteremos contato com as demais categorias para que todos possam emitir a mesma mensagem ao atual governo e ao povo gaúcho.
                O momento é propício para que aqueles que ainda não estejam associados, associem-se à ADUERGS e ao SinproRS, pois precisamos e devemos aumentar a nossa representação.
                Na tarde de hoje, em Assembleia Unificada dos servidores estaduais, no centro de Porto Alegre, com mais de 50 mil pessoas, vimos o quanto a união de milhares de pessoas faz a diferença num momento tão delicado para o nosso estado.  Assembleia conjunta entre servidores vinculados a 43 sindicatos, federações e associações definiu a paralização destes mesmos três dias. Na Uergs não pode ser diferente!
                A Uergs é nossa e é de todos. Vamos lutar juntos por nossa Universidade!
Diretoria da ADUERGS
20150818_150710
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: