Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Bonequeira.

AUDIÊNCIA
Como sabem, nesta quinta-feira (20), às 9h, na Assembleia Legislativa, houve a Audiência Pública sobre a extinção da FZB, com o objetivo de promover um amplo debate público com a sociedade sobre a importância da FZB para a gestão ambiental e proteção da biodiversidade do Estado.
A Audiência seguiu aqueles trâmites já conhecidos, apresentação de falas das representações, COM DEFESA E RESUMO DAS FUNÇÕES DA FZB, BEM COMO, SUA VIABILIDADE DE ESTRUTURA E FINANCEIRA, encaminhamento de um manifesto e proposta dele ser recebido pelo Gov. do Estado sendo costurada em paralelo. Este contato aconteceu no final da audiência.
COMISSÃO:
O Deputado Villaverde, em conjunto com a mesa, elaborou uma Comissão para participar deste momento, na qual estiveram incluídos algumas entidades do Movimento ambientalista, tais como a AGAPAN e a APEDEMA, além de representações dos funcionários da FZB, enfim, pessoas ligadas à Universidades. .
CAPÍTULO A PARTE PARA O PROF. BUCKUP!
Coisa mais linda do mundo. Ele foi falar sobre as origens da FZB e foi aclamado. Foi um momento histórico e lindo de se ver!! Infelizmente, o deputado que estava presidindo a audiência pediu que ele encerrasse a fala e o auditório foi à loucura! Obviamente, pela sua grandeza, ele não abusou disto e permitiu que as outras inscrições se concretizassem. Ele Também foi destaque na Comissão que participou da reunião com o Governo do RS.

Audiência FZB Ludwig Buckup
RESULTADOS:
Os representantes do Governo se colocaram como “transportadores de mensagem”. Foram educados, gentis, receptivos e tudo mais, porém, em nenhum momento demonstraram alguma decisão. Apenas se comprometeram em entregar a mensagem ao Governador Sartori e à Sec. Pellini.
Foi pedida a RETIRADA DO PROJETO. A sec. Adjunta da SEMA não mencionou que seria retirado, mencionou que era necessário que a FZB sofresse algumas “adequações” pelo tempo em que está atuante, mas disse que iria repassar o assunto para a Secretária.
A certeza, dentre os membros daquela Comissão provisória, foi de que A PRESSÃO TEM DE SER MANTIDA E DEVE CONTINUAR. VER AGENDA DE MOBILIZAÇÃO COM O MOVIMENTO.
OBs.
Mais detalhes via comissão própria de mobilização. Eu fiz parte da Comissão provisória representando a APEDEMA/RS (Pois faço parte da AGAPAN/POA, ASPAN/SBorja e GESP/PFundo), em virtude do prof. Brack, da nossa Coordenação, estar em viagem a trabalho. Assim, termino este breve relato.

Auditório Foto Cesar Cardia

Foto Cesar Cardia 20.08.2015

Melgarejo Foto Cesar Cardia

Leonardo Melgarejo – Presidente da AGAPAN/RS. Foto Cesar Cardia

Comentários em: "Audiência Pública sobre a extinção da FZB – Breve Relato." (2)

  1. Milene Seer disse:

    Obrigada, Ana, pelas notícias e por sua participação ativa. Moro no interior do Estado e nem sempre tenho sinal de internet para ficar por dentro das situações, além do que a televisão transmite (ou não!). Trabalho com educação ambiental, inclusive na Fundação Gaia, e apoio este movimento ajudando a divulgá-lo e colocando em pauta em minhas falas. Grata mais uma vez!

  2. […] importantes e pessoas qualificadas no setor contra o PL 300/2015 que extingue a  Fundação Zoobotânica do RS: Alexandre Krob, Cássio Rabuske da Silva, Edi Fonseca, Fabiano Roldão Silveira, Leonardo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: