Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Ativista Social. Bonequeira.

No dia 02 de Maio ocorre, na Assembleia Legislativa do RS, uma reunião organizada pelas duas Subcomissões da A.L. que estão “revendo” (tentativas de flexibilização) o Código Estadual de Meio Ambiente e o Código Florestal Estadual.

É hora da população tomar ciência do que está acontecendo em termos de quebras nas leis ambientais!

Nossa contribuição, como ambientalistas, além de militar na linha de frente, é de produzir informação. Neste sentido, apresento o novo vídeo que fiz, com a participação de pessoas fantásticas como: Prof. Paulo Brack (DOCENTE DA UFRGS e REPRESENTANTE DO INGÁ/PORTO ALEGRE na COORDENAÇÃO DA APEDEMA/RS.); Ambientalista Sylvio Nogueira (AGAPAN, MOGDEMA, MOVIMENTO EM DEFESA DA ORLA e outros Movimentos sociais); Augusto Costa (TAXISTA DE PORTO ALEGRE/RS); Jornalista Ayres Cerutti (EDITOR DA REVISTA PROGRAMA de TURISMO) e Banda BATE&SOPRA: Diga: Não! à flexibilização da Legislação Ambiental no Brasil.

Alguns textos foram fundamentais para a elaboração deste vídeo: A Constituição Brasileira; o livro “A HISTÓRIA DO AMBIENTALISMO” de AUGUSTO CUNHA CARNEIRO, SAGRA, 2003; “O Licenciamento ambiental sob ataque severo do poder econômico”  de Eduardo Luís Ruppenthal, publicado no SUL21. Clique aqui e confira este texto na íntegra.

Assista este vídeo e fique instrumentalizado para conversar sobre este tema com seus amigos, seus colegas de trabalho, ou em ambientes de defesa de ideias.

 

Anúncios

Comentários em: "VÍDEO NOVO: Diga: Não! à Flexibilização de Legislação Ambiental no Brasil!" (2)

  1. karin potter disse:

    Muito bom, já compartilhei no facebook. Poderia haver uma versão compacta do vídeo? Abraços, KPötter

    Date: Mon, 2 May 2016 07:12:30 +0000 To: karinpotter@hotmail.com

    • Oi, Karin.
      Grata pelo compartilhamento. Eu me preocupei em apresentar o vídeo antes das reuniões da tarde, o que me fez não simplificar os depoimentos. Ainda assim, tive de cortar muita coisa, pois tínhamos muito o que dizer. De qualquer forma, com mais tempo, ainda nesta semana, pretendo fazer uma versão mais enxuta e corrigir alguns probleminhas de legenda e audio.
      Abçs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: