Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Ativista Social. Bonequeira.

A Uergs está encerrando as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Pós Graduação em Gestão Pública, ministrada para funcionários da CEEE e da Uergs. Hoje, uma das defesas foi do meu orientando: Cláudio Luis Soares de Castro (Aprovado). Ele é Advogado. Atua na Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica – CEEE. Formado pela Fundação Universidade do Rio Grande – FURG e Cursou a Escola Superior da Magistratura – AJURIS. A Co-orientação do Trabalho foi da Profa. Me. Caroline Duschitz.

Defesa de TCC Pós em Gestão Pública Uergs

Defesa de TCC Pós em Gestão Pública Uergs

O Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública, requisito parcial para obtenção do título de Especialista na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul de Castro, versou sobre: “Comunicação Interna: Engrenagem Mestra nas Organizações Públicas” e teve  como objetivo geral: “analisar como ocorre a comunicação interna no Grupo CEEE, tomando por base setores pontuais – a importância deste instrumento de gestão nas melhorias de fluxos internos de trabalho; minimização de prejuízos financeiros; e qualificação do material humano disponível, visando propor um paradigma baseado na horizontalidade da comunicação para o atingimento de metas e fins organizacionais.”

TCC - Orientadora: Profa. Me Ana Carolina Martins da Silva

TCC – Orientadora: Profa. Me Ana Carolina Martins da Silva

Seu foco de análise foi comunicação existente ou não – entre departamentos internos das empresas do Grupo CEEE e área de assessoria e assistência jurídica.  Foram apresentados exemplos de resultados positivos obtidos através da boa utilização do instrumento de trabalho que é a comunicação, bem como, apontadas as consequências que a omissão no uso deste instrumento pode resultar.

Segundo Claudio:

Acredito que a utilização da informação/conhecimento compartilhados através dos meios corretos de comunicação, tendem a provocar as mudanças culturais no ambiente interno e nos fluxos de trabalho das empresas paradigmas, sensibilizando a gestão superior, a incentivar a criação de um planejamento estratégico (com planos de ações), a fim de incutir no espírito dos seus colaboradores (empregados) que, a interação, a troca de informações, o diálogo, são fatores de congregação e enriquecimento das equipes, levando-as às mudanças culturas institucionalizadas, que se sustentou serem de vital importância para a sobrevivência do Grupo CEEE no meio comercial em que está inserido.

A Banca foi composta pelos professores da Uergs: Prof. Dr. Celmar Oliveira (Coordenador do Curso de Pós Graduação) e Prof. Dr. Mauro Mastela (Coordenador do Curso de Graduação de Administração Pública). Estiveram presentes colegas da Pós: Thaís Mattei Lanziotti  e Paulo Rogério da Luz Soares.

Prof. Celmar Oliveira (Coordenador da Pós Graduação em Gestão Pública e pós graduandos.

Prof. Celmar Oliveira (Coordenador da Pós Graduação em Gestão Pública) e pós graduandos.

TCC Claudio Luis Soares Castro 2016

Thais, Claudio e Paulo Rogério – Pós Graduandos em Gestão Pública.

Thais, Profa. Ana Carolina, Claudio e Paulo Rogério: Pose de artistas

TCC Claudio Luis Soares Castro 2016

 

Clique no Endereço a seguir para conferir o Cronograma de bancas examinadoras (UERGS e CEEE) (1) da Pós em Gestão Pública da Uergs.

15 anos UERGS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: