Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Ativista Social. Bonequeira.

CUT AVISA : Audiência pública do Senado debate obra da ponte do Guaíba e moradia das famílias atingidas nesta quinta (21).

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, presidida pelo senador senador Paulo Paim, promove na próxima quinta-feira, 21, a audiência pública “Obras da ponte do Rio Guaíba e a situação da moradia da população das ilhas e Farrapos/Humaitá”. A atividade acontece às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS. Paim, que estará presente na reunião, acompanha todo o processo de construção da nova ponte desde o começo, em 2014.omissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado

A obra vai ligar as metades Norte e Sul do RS e terá extensão de 1,9 quilômetros, de um total de 7,3 quilômetros que incluem acessos e pistas elevadas, passando pelas Ilha do Pavão e Ilha Grande dos Marinheiros. Desde o princípio estava previsto a remoção de cerca de 800 famílias, que seriam impactadas pela construção da nova ponte. (…)

CUT-RS de olho na situação dos moradores

Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, a remoção das famílias “para um lugar que garanta o mínimo de dignidade é tão importante quanto a construção da ponte.” Muitos dos moradores das áreas atingidas pela obra são trabalhadores filiados a entidades sindicais da CUT. “Por esse motivo, estaremos juntos nessa audiência para cobrar que a obra seja tocada de forma equânime”, apontou Claudir. O dirigente sindical  frisou que a audiência tem o objetivo de debater todos os impactos causados pela obra. “Para aquelas famílias que estão vendo a ponte andar, mas as suas casas não saem do papel, precisamos encontrar uma solução”, concluiu. Os moradores da região afetada pelas obras prometem acompanhar a audiência pública.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Fonte: site da CUT

Fonte: site da CUT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: