Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Ativista Social. Bonequeira.

Está no Sul21, desde o dia 28/11 – vi apenas agora – mas socializo:

A Câmara de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira (28) projeto de lei de autoria do vereador Engenheiro Comassetto (PT) que destina a veículos de imprensa alternativa (jornais de bairro, rádios comunitárias, sites e blogs) 20% da verba da publicidade oficial do município. A proposta tramita no Legislativo desde 2011.

De acordo com Comassetto, o projeto, além de objetivar fortalecer os jornais de bairros e as rádios comunitárias da Capital, visa contribuir com a democratização dos meios de comunicação e impulsionar o segmento. O vereador argumenta que esses veículos de comunicação exercem a função de informar a população sobre fatos locais. Acrescenta que tais jornais e rádios sobrevivem com dificuldades e têm sua fonte de recursos limitadas a anúncios de pequenas casas de comércio e de estabelecimentos de serviços, que acabam limitando o espaço para notícias ou tempo da programação. Clique aqui para ler a matéria completa.

Aproveito a oportunidade para resgatar um vídeo que fiz em 2013, numa visita com meus alunos da Uergs, à Rádio Comunitária Ipanema FM. Imperdível! Muitas explicações técnicas e políticas sobre Rádios Comunitárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: