Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Ativista Social. Bonequeira.

COMUNICADO:

A 5ª edição do Projeto de Extensão “Práticas leitoras em múltiplas linguagens e Bibliodiversidade”, da Uergs, sob minha coordenação, agendada para se realizar nos dias 17 e 18 de Novembro (Manhã e tarde – Livraria Paulinas) e dia 19 de novembro (Tarde – Tenda da Pasárgada), junto à 63 Feira do Livro de Porto Alegre foi cancelada.

Fatores como: a)  Conjuntura política nacional e estadual: nossas comunidades estão sob constante ameaça de medidas que tiram seus direitos, e estas questões têm levado a paralisações temporárias e, ou mais longas, de diversas categorias, além de uma instabilidade geral na Nação; b) Conjuntura financeira da Uergs e de nossos alunos: muitos alunos têm tido dificuldades para ir a todas as aulas em função de preços de passagens, alimentação e coisas do gênero, o que lhes tem gerado muitas faltas. Considerando os feriados deste ano, que culminaram em inúmeros feriadões, mais algumas atividades fora de sala – que o projeto demandaria – poderia inviabilizar o semestre para alguns deles; c) Conjuntura profissional e pessoal: estou assoberbada como professora; e, como doutoranda (Programa Associado UCS/Uniritter); somo a isso, todas as questões financeiras pessoais envolvidas.

Assim, para manter o evento no patamar de qualidade dos outros quatro que o antecederam, para este ano, o evento deve ser cancelado, o que já fiz, devolvendo as datas para a Câmara. (Observação: segundo informações da Reitoria, a Uergs divulgará outra programação da IES na 63 Feira do Livro, em breve).

Agradeço aos bolsistas selecionados:BOLSISTA REMUNERADO: Luiz Eduardo Menezes Gomes – LETRAS; BOLSISTAS VOLUNTÁRIOS: Cristiane Martins Cabral– LETRAS; Fernando Rosa da Rosa – ADMINISTRAÇÃO: Saúde; Francis Silveira de Vasconcellos – LETRAS e Juliana Camargo Fagundes – Administração: Gestão Pública, que não apenas se empenharam nos estudos sobre Extensão no primeiro semestre, mas também, inscreveram no 7º SIEPEX e tiveram resumos aprovados, com temas envolvendo a Feira do Livro. Agradeço a João Goulart e Juliana Gimenez – Letras/Uergs, que haviam se comprometido em compor e ajudar a montar o espetáculo “O Grito” e a Bernardo Mendes, pela compreensãoAgradeço à Sônia Zanchetta (Coordenadora da Área Infanto-juvenil) da Câmara Rio-Grandense do Livro; aos colegas docentes da Uergs, que haviam se comprometido a desenvolver o trabalho junto comigo: Eduardo Guedes Pacheco, Sandra Lemos, Luciano Andreatta, Vinícius Martins, Rochele Santaiana, Tatiana Rech, Sita Marta L. Sant’Anna e Edilma Lima. Em 2019, se tudo melhorar, a proposta de parceria será renovada! Muito obrigada.

Sendo o que tinha para o momento, me coloco à disposição para, pessoalmente, maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Profa. Me. Ana Carolina Martins da Silva

Coordenadora do Projeto de Extensão: “Práticas leitoras em múltiplas linguagens e Bibliodiversidade”.

Cancelada a 5 Edição do Projeto Práticas Leitoras na 63 Feira do Livro de POA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: