Ana Carolina Martins da Silva. Educadora. Ambientalista. Poetisa. Bonequeira.

Em Tapes/RS, muita movimentação em termos de Uergs nessa semana que se encerra Clique aqui e veja o registro fotográfico oficial do evento. Segundo informações oficiais da IES:

Ao longo dos três dias, foram expostos cerca de 500 trabalhos de forma oral e em pôsteres. Receberam destaque os estudantes que obtiveram a melhor nota e a indicação dos membros da banca pela apresentação oral do melhor trabalho, por sala. Na avaliação dos pôsteres, nove receberam destaque. Na Jornada de Pós-Graduação, foram apresentados 32 trabalhos, dos quais seis receberam menção honrosa. (Uergs Oficial).

Cartaz 7º SIEPEX Uergs

O Curso de Letras da Uergs (unidade em POA) participou com diversos trabalhos, ganhando uma menção honrosa com o trabalho do Grupo de Pesquisa Coordenado pela profa. Ana Maria Bueno Accorsi, apresentado pela bolsista Lindseiara de Oliveira Peres, do qual também faz parte a acadêmica bolsista Débora Cardoso Rego, que também fez apresentação oral: DIGITALIZAÇÃO DO PERIÓDICO REVISTA INFANTIL CACIQUE. Na área da Pós-Graduação, profa. Sippert e seus bolsistas, com o seu fantástico jornal “Metamorfose! também ganhou menção honrosa: Daiane Weiss, Juliana Sott, Flávia Gomes, Mastrângello Enívar Lanzanova, Luciane Sippert – Trabalho: JORNAL METAMORFOSE: IMPORTANTE FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO, DIVULGAÇÃO E GERAÇÃO DE APRENDIZAGENS NA UERGS – Ano 4. Parabéns a essas e as outras colegas que – no conjunto de todas as suas responsabilidades – conseguiram inserir a participação de seus orientandos em um evento tão importante para a Uergs. Agradeço e parabenizo também à profa. Magali de Moraes Menti, que orientou o trabalho: “O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: FORMAÇÃO, PRÁTICAS E DEMANDAS”. Apresentado por Ariel Gonçalves Borges, e Gabriella Machado Guimarães Firmino.

Letras da Uergs no 7º SIEPEX

Dos meus orientandos, alguns não puderam comparecer, mas tiveram seus trabalhos publicados nos Anais do Evento, o que já faz com que estejam de Parabéns! Meio caminho andado é muito mais do que nenhum caminho: POSTER: Gestão de Eventos em “Práticas leitoras em múltiplas linguagens e Bibliodiversidade” – 2017 – na 63ª Feira do Livro em Porto Alegre / RS. Fernando Rosa da ROSA, Juliana Camargo Fagundes; COMUNICAÇÃO ORAL: A importância da leitura para a produção textual coesa e coerente e a Feira do livro de porto alegre/RS. Luiz Eduardo Menezes GOMESCOMUNICAÇÃO ORAL: As variações lingüísticas, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Campus Central, relacionadas à identidade social. Francis Silveira de Vasconcelos; 

Parabenizo, em especial, meus orientandos que conseguiram completar todo o caminho:

COMUNICAÇÃO ORAL: A atualidade da poesia de Solano Trindade e a realidade do negro no Brasil de hoje. Maister Freitas da SILVA1Ana Carolina Martins da SILVA2 – Acadêmico, Curso de Administração: Sistemas e Serviços de Saúde. Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS); Professora orientadora. Unidade de Porto Alegre. UERGS.  (ENSINO – LITERATURA). CLIQUE AQUI PARA LER O RESUMO.

COMUNICAÇÃO ORAL: Construção de texto narrativo: da entrevista para uma história. Camilo Pereira BALESTRO1; Ana Carolina Martins da SILVA2.[1]Acadêmico, Curso de Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs); 2Professora orientadora. Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) – Unidade em Porto Alegre.  (ENSINO – LINGUÍSTICA). CLIQUE AQUI PARA LER O RESUMO.

COMUNICAÇÃO ORAL: A LITERATURA ALEMÃ DE IRMÃOS GRIMM NA INTERFACE INTERTEXTUAL DA BRASILIDADE DE MONTEIRO LOBATOJoão Batista da Silva GOULART1; Vinicius da Silveira SURIS2; Ana Carolina Martins da SILVA3 – 1Acadêmico, Curso de Letras. Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs);Acadêmico, Curso de Letras. Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs); 3. Professor orientadora. Unidade de Porto Alegre. Uergs. (ENSINO – LITERATURA). CLIQUE AQUI PARA LER O RESUMO.

COMUNICAÇÃO ORAL: A BIBLIOTECA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O ACESSO DAS CRIANÇAS E SUA UTILIZAÇÃO PELOS EDUCADORES . Grasiele Clack Schumacker¹, Me. Ana Carolina Martins da Silva² – ¹ Graduada em Pedagogia: Habilitação em Educação Pré-Escolar (PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 1997); Especialista em Elaboração e Monitoramento de Projetos Sociais para Mais Educação (UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – 2013); Especialista em Teoria e Prática da Formação do Leitor (Uergs – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/ Porto Alegre/RS – 2017). Docente do Magistério Público de Porto Alegre/RS, exercendo cargo de Direção de Escola de 2017 – 2019, residente na rua dolores duran, 1584/104 Agronomia Porto Alegre -RS CEP 90540-220 ; ²  Professor orientador. Unidade de Porto Alegre. UERGS.   (MEMBRO COMUNIDADE – III JORNADA DE PÓS GRADUAÇÃO). CLIQUE AQUI PARA LER O RESUMO

Grasiele Clack Schumacker Uergs

Galeria com diversas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Comentários em: "VII SIEPEX da Uergs – mais um ano de Ensino, Pesquisa e Extensão integrados nas comunidades." (1)

  1. […] orientei trabalhos no VII SIEPEX e fui banca. Organizei evento em Osório e participei da I Semana de Letras/ADM com posteres com […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: